Como aumentar o faturamento da sua imobiliária com a antecipação de aluguel?

Empresas de diversos setores têm procurado soluções para se manterem sólidas em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19. O mercado imobiliário, que já tinha seus desafios por conta da concorrência no setor, tem exigido mais dos empresários que buscam aumentar o faturamento.

Ainda assim, é possível fazer sua imobiliária crescer e se destacar no mercado. Neste post, você verá três pilares que podem sustentar o crescimento da sua empresa e conhecerá uma solução que contribui para a experiência do cliente.

Leia o post até o final e descubra como aumentar o faturamento no mercado de imóveis!

 

Como aumentar o faturamento da sua imobiliária?

Para fazer a sua imobiliária faturar mais, é importante garantir que sua presença no mercado se apoie em um tripé: ter um propósito, padronizar os processos e oferecer ao cliente uma boa experiência.

A seguir, entenda cada um desses pontos!

 

Tenha um propósito

É verdade que os empresários querem que seus negócios gerem lucro. Assim, eles podem ter um bom retorno financeiro, pagar seus colaboradores, fazer investimentos e assim por diante. No entanto, cada empresa precisa ter um propósito para se fortalecer.

A palavra “propósito” tem origem em “proponere”, do latim, que significa “colocar à frente”. Para você entender o que é o propósito de um negócio, considere o da Nike: “Trazer inspiração e inovação para cada atleta do mundo. Se você tem um corpo, você é um atleta”.

O propósito do Starbucks também é interessante: “Inspirar e nutrir o espírito humano — uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez”. Com esses exemplos, fica claro que o propósito indica de que modo seu negócio pode contribuir para tornar o mundo melhor, certo?

Desse modo, seu planejamento estratégico terá uma direção. Os colaboradores, por sua vez, terão uma motivação para darem o melhor de si. Além disso, a imagem da sua imobiliária ficará mais clara para os consumidores e o mercado.

Com isso, seu negócio poderá crescer e se fortalecer entre a concorrência. Tudo isso contribui para aumentar o faturamento e alcançar novos objetivos.

 

Padronize os processos

Em algumas empresas é comum que os processos sejam executados sem uma padronização. Talvez os colaboradores sejam designados para determinadas tarefas à medida que as demandas surgem. No entanto, esse modelo de trabalho pode trazer problemas.

Afinal, sem uma padronização, são maiores as chances de erros e de retrabalho. Além disso, pode haver atrasos quando os colaboradores não sabem exatamente o que precisam fazer. Por isso, padronizar ajuda a estabelecer a melhor maneira de executar cada processo.

Para se organizar, faça um levantamento de todas as atividades que são realizadas na sua imobiliária. Em seguida, mapeie os processos, contando com o apoio dos colaboradores. Então, documente as etapas de maneira simples e objetiva e capacite a equipe.

Assim, a eficiência e a qualidade do trabalho aumentarão, contribuindo para a redução de custos e o aumento do faturamento. Vale destacar que até mesmo os corretores podem se sentir mais satisfeitos quando percebem a qualidade do serviço que realizam.

 

Ofereça ao cliente uma boa experiência

Por fim, é fundamental garantir que o cliente tenha uma boa experiência ao se relacionar com o seu negócio imobiliário em diversos canais. Seja por e-mail, telefone, redes sociais, navegando no site ou comparecendo no escritório da sua imobiliária, ele precisa ser bem atendido.

O marketing imobiliário faz parte dessa experiência, ajudando a captar e fidelizar clientes. Afinal, ele muitas vezes está envolvido no primeiro contato da pessoa com o negócio.

Além disso, o cliente precisa sentir que a pessoa que o atende quer ajudá-lo a encontrar a melhor solução possível para sua necessidade. Logo, a qualidade do atendimento é indispensável.

É importante também que o atendimento seja ágil, o que pode ser alcançado com a ajuda da tecnologia. O pós-venda, por sua vez, tem um papel essencial ao reter clientes. Isso porque ele evidencia seu desejo de oferecer uma boa experiência mesmo depois de o contrato ser firmado.

Ademais, oferecer uma boa experiência inclui também apresentar diferenciais. Por exemplo, o cliente locador poderia gostar muito da ideia de receber antecipadamente os aluguéis dos próximos meses, não é verdade?

Soluções como essa podem ajudar a fidelizar o cliente. Por isso, entenda a seguir como funciona a antecipação de aluguel.

 

O que é antecipação de aluguel?

A antecipação de aluguel é uma solução para o proprietário de um imóvel que deseja receber adiantado os aluguéis abrangidos por um contrato. Trata-se de uma maneira de obter uma soma maior de recursos de imediato sem a necessidade de recorrer a empréstimos bancários.

Para você oferecer antecipação de aluguel na sua imobiliária, basta fazer uma parceria com uma empresa como a Bold Finance. Ela paga ao locador, à vista, os aluguéis dos meses à frente — e passa a receber o pagamento mensal do locatário.

 

Quais são as vantagens da antecipação de aluguel para o locador?

Percebe como a antecipação de aluguel pode ser interessante para o locador? Uma das vantagens é a segurança. Afinal, uma empresa especializada assume o risco de inadimplência. Assim, o proprietário não precisa se preocupar com a possibilidade de o inquilino não pagar o aluguel.

Além disso, o locador obtém recursos sem recorrer a empréstimos bancários. Ele pode trocar o carro, reformar um imóvel ou fazer uma viagem sem se endividar.

Existe também um benefício tributário interessante. Isso porque aluguéis são considerados um rendimento tributável para fins de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). No entanto, a antecipação é isenta de IRPF, conforme a legislação.

Com tantas vantagens para os clientes, sua imobiliária também se beneficia. Ao oferecer essa facilidade, ela pode se tornar mais conhecida e se diferenciar no mercado. Assim, você pode aumentar sua carteira de clientes e, em resultado disso, ampliar o faturamento.

 

Conclusão

Aumentar o faturamento de uma empresa depende de planejamento e organização. Como vimos, bons parceiros também podem contribuir para a receita do seu negócio. Assim, sua imobiliária terá soluções inovadoras para oferecer aos clientes, ajudando a fortalecer sua presença no mercado.

Ainda não tem certeza de que a antecipação de aluguel pode beneficiar sua imobiliária? Confira como usar a antecipação de aluguel para fazer seu negócio crescer!

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