Como alavancar negócios imobiliários oferecendo soluções financeiras?

Quando se fala em alavancar os negócios imobiliários, é comum que os profissionais pensem em estratégias de gestão, de marketing, de captação de clientes e de imóveis, entre outras. Entretanto, também é possível fazer isso oferecendo soluções financeiras.

Muitas vezes, os responsáveis pela empresa se atêm às metodologias de crescimento mais generalizadas. Contudo, é importante ampliar seus conceitos e visualizar oportunidades relacionadas ao nicho do negócio imobiliário.

Quer saber como? Neste post, você entenderá quais são as maiores dificuldades para alavancar a imobiliária e quais estratégias podem ser utilizadas — incluindo as soluções financeiras.

Acompanhe!

 

Quais são as maiores dificuldades para alavancar negócios imobiliários?

Antes de entender como as soluções financeiras podem ajudar a alavancar os negócios imobiliários, é importante conhecer as maiores dificuldades do ramo. Frequentemente, gestores imobiliários e corretores não identificam esses pontos de atenção, dificultando a adoção de estratégias eficazes.

Entre os principais pontos que podem prejudicar a expansão do seu negócio imobiliário, vale destacar:

  • alto custo da operação;
  • falta de tempo;
  • equipe mal preparada;
  • resultados ruins nas vendas e nas locações;
  • poucos leads;
  • baixa produtividade.

Portanto, é interessante avaliar os processos da empresa para identificar quais são os problemas ou gargalos. A partir desse diagnóstico será possível encontrar formas de solucionar as questões e alavancar os resultados.

 

Como alavancar os negócios imobiliários?

Como você viu, existem muitos problemas que podem impedir um negócio imobiliário crescer. Entretanto, saiba que essas dificuldades podem ser superadas para alavancar o empreendimento.

Na sequência, confira as principais relacionadas ao setor de imóveis:

 

Identifique os pontos fracos

Primeiramente, você deve identificar os pontos fracos da empresa. Isso trará uma visão mais ampla sobre gargalos do processo de vendas e trará uma base para desenvolver soluções. Aqui, é interessante contar com a participação de todos os colaboradores.

Isso porque cada setor pode encontrar dificuldades diferentes que, mesmo sem ligação direta com as vendas, influenciam nos resultados obtidos.

 

Conheça o seu público-alvo

Um dos grandes erros das empresas é não conhecer seu público-alvo — no ramo imobiliário isso não é diferente. Sem ter informações detalhadas sobre o público e as suas características, fica mais difícil alcançá-lo nas estratégias de vendas.

Logo, será necessário empregar mais esforços nos processos de vendas, enquanto também há uma dificuldade maior para conseguir concluir as negociações. Isso gera desperdícios de recursos humanos e financeiros.

Por exemplo, se o seu grupo-alvo é da classe média, de nada adiantará ter campanhas voltadas aos imóveis de alto padrão, que não se alinham às possibilidades financeiras dos clientes. Portanto, faça pesquisas e defina o público ideal para a sua imobiliária para direcionar as estratégias corretamente.

 

Invista no digital

O meio digital também chegou às imobiliárias e revolucionou o setor. Com a tecnologia, cada vez mais as pessoas procuram os canais online para diversas atividades — inclusive a busca por imóveis. Portanto, a imobiliária deve estar preparada para acompanhar essa tendência.

Assim, é importante ter um site completo para que os clientes encontrem imóveis que possam atender às diferentes necessidades. Fotografias e filmagens de qualidade, inclusive com o tour virtual, permitem que eles conheçam melhor cada propriedade.

Com isso, os clientes podem selecionar as opções com maior potencial para, só então, visitá-las pessoalmente. Dessa forma, é possível poupar tempo do consumidor e do corretor.

Além disso, vale destacar o marketing digital, que passou de complementar para fundamental em qualquer empresa. Afinal, é comum que as pessoas utilizem a internet como meio de pesquisa antes de comprarem um bem ou serviço.

Por isso, é fundamental que a sua imobiliária esteja presente no meio digital, seja por meio de site, blogs, e-mails ou redes sociais. Aliás, é relevante saber que esses canais ajudam a criar um relacionamento com o cliente, que pode colaborar com a fidelização e otimizar resultados.

 

Melhore o pós-venda

O pós-venda é uma etapa importante, mas que nem todas as empresas se dedicam. Por isso, quem presta esse atendimento e com qualidade, se destaca em relação às concorrentes. Mesmo após a compra, os clientes podem ter dúvidas e precisar de suporte da empresa.

Nesse momento, você pode oferecer o apoio necessário e aproveitar para manter o relacionamento e, assim, fidelizar o comprador. Isso aumenta as chances de que o cliente indique a sua imobiliária para parentes e amigos ou volte a fazer negócios com você.

 

Ofereça soluções financeiras

Agora que você já conhece algumas estratégias para alavancar os negócios, chegou a vez de entender como oferecer soluções financeiras pode ajudar nesse objetivo.

Para isso, tenha em mente que é possível que um cliente não tenha todo o valor necessário para pagar por determinado bem ou dar a garantia para a locação, por exemplo. Nesses casos, ele pode recorrer a soluções como empréstimos e financiamentos.

Nesse caso, a imobiliária pode auxiliar esclarecendo dúvidas e trazendo parcerias para a concessão do crédito. No entanto, além dos serviços financeiros tradicionais oferecidos pelas instituições, existem outros que muitas pessoas desconhecem.

Você já ouviu falar na antecipação de aluguel? Ela funciona como um adiantamento para o proprietário dos valores a receber ao longo do contrato. Dessa maneira, o proprietário do imóvel garante o recebimento à vista da quantia referente ao período desejado.

Desse modo, ele terá o valor disponível para realizar diferentes planos, o que pode ser um atrativo para os proprietários e aumentar a cartela de imóveis da imobiliária.

Assim, oferecer a antecipação de aluguel é um diferencial competitivo no mercado. Ademais, a imobiliária também recebe a comissão à vista — o que aumenta a receita e viabiliza investimentos para alavancar os negócios.

 

Como oferecer o adiantamento de aluguel como solução financeira para alavancar os negócios?

Você descobriu algumas estratégias para alavancar os negócios imobiliários, como a antecipação de aluguel. Como esse serviço pode ser um grande aliado em seu empreendimento, vale a pena aprender mais sobre ele.

Como você viu, essa modalidade se trata do adiantamento dos valores dos aluguéis para o proprietário. Sendo assim, a antecipação consiste na cessão de créditos provenientes do contrato de locação.

Ou seja, a empresa que faz a antecipação terá o direito de receber os valores dos aluguéis do locatário. Enquanto isso, o locador recebe o total à vista com um pequeno deságio. Como não se trata de um empréstimo ou financiamento, o processo é menos burocrático.

Para oferecer esse serviço em sua imobiliária, você pode fazer uma parceria sem custo com a Bold Finance.

Neste conteúdo, você conheceu estratégias para alavancar os negócios imobiliários, como a antecipação do aluguel. Portanto, avalie os benefícios desse serviço e não deixe de trazer essa solução financeira para seus clientes!

Quer ser um parceiro Bold Finance? Preencha o formulário e aguarde a nossa equipe entrar em contato com você!

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