Bold Finance
Faça uma simulação e descubra

Como usar a lei para reduzir o imposto sobre o seu aluguel

Não é novidade que os impostos no Brasil estão entre os mais altos no mundo. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que é perfeitamente possível se planejar para, dentro da lei, pagar o mínimo de imposto possível. O nome disso é planejamento tributário e pode ser utilizado por qualquer pessoa, sem exceção, não sendo uma exclusividade das grandes empresas ou das pessoas muito ricas.

A diferença é que essas empresas e pessoas usam o planejamento tributário com maior frequência por possuírem uma estrutura que conta com advogados, contadores e outros especialistas à sua disposição para entender e interpretar a lei, conseguindo, assim, reduzir consideravelmente os impostos que, às vezes, podem até ser pagos desnecessariamente.

A maioria das pessoas físicas no Brasil não possui uma estrutura dessas e, dessa forma, precisa calcular, pagar e declarar os seus impostos por conta própria. Por isso, acabam tendo um monte de dúvidas que ficam sem esclarecimento e não conseguem tempo suficiente para se planejar. Assim, apenas preenchem os programas da Receita Federal e descobrem, da pior maneira possível, o tanto de imposto que devem pagar.

A verdade é que, se você já recebeu a renda, seja ela qual for, não existe muito o que fazer. Mas, para as suas rendas futuras, existem algumas estratégias que você pode adotar para se planejar e utilizar a lei a seu favor.

No caso das rendas de aluguel, isso é ainda mais importante de ser observado.

Se você tem um imóvel alugado e quer usar a lei em seu benefício para reduzir o imposto de renda sobre os seus aluguéis futuros, nós temos a solução ideal para você.

A Bold Finance desenvolveu, de forma inédita para o mercado imobiliário, o produto de antecipação de aluguéis. Esse produto é, na essência, uma operação de cessão de créditos do contrato de locação, ou, em outras palavras, uma compra e venda do direito de receber os aluguéis futuros do seu contrato. A operação está expressamente prevista em lei federal, então você pode ter a tranquilidade de estar fazendo algo totalmente permitido.

E tem mais: se você é um proprietário pessoa física que antecipa os seus aluguéis com a Bold Finance, você pode usufruir de um benefício fiscal que pode reduzir o seu imposto de renda a pagar. Este benefício também está previsto em lei federal e você declarada tudo para a Receita Federal no seu imposto de renda pessoa física.

As vantagens do produto não param por aí. Saiba mais em nosso post:

5 motivos para antecipar seu aluguel com a Bold Finance

Ficou interessado e gostaria de saber mais? Então faça uma simulação online, sem compromisso, e receba na hora uma proposta feita especialmente para você.

Quer saber mais sobre as leis mencionadas? Na proposta, além de simular a antecipação dos seus aluguéis, você vai saber mais sobre a legislação que trata do benefício fiscal e terá todas as informações para poder analisar com calma as vantagens de antecipar os seus aluguéis.

E se tiver qualquer dúvida, a equipe da Bold Finance poderá esclarecer tudo para você. Ligue ou solicite uma ligação nossa diretamente pelo site.