Bold Finance
Faça uma simulação e descubra

Como escolher uma imobiliária para deixar meu imóvel?

Ainda tem dúvidas sobre deixar seu imóvel sendo administrado por uma imobiliária? Confira esse post e veja 6 dicas antes de considerar a melhor opção

 

Muitos proprietários optam por administrar seus imóveis sem ajuda de uma imobiliária, assumindo a responsabilidade de divulgar, fazer vistoria, cobrar o aluguel, acordar prazo etc., a fim de economizar na taxa de administração.

Ao terceirizar essa atividade para uma imobiliária, o locador dispõe de mais segurança e tranquilidade, eliminando diversos riscos como: brechas no contrato (por não ser especialista) e uma vistoria mal feita antes de iniciar o contrato de aluguel, evitando assim possíveis dores de cabeça no futuro.

Na imobiliária há possibilidade de encontrar um novo locatário mais facilmente, é feita uma análise mais criteriosa do inquilino e fiador, além de apresentar mais garantias para o contrato de locação.

Mas como escolher uma imobiliária para deixar meu imóvel? Antes de mais nada, leve em consideração os seguintes pontos:

 

REGISTRO NO CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis é o órgão que emite o registro profissional do corretor imobiliário e da imobiliária, sendo obrigatório para exercício da atividade de corretagem.

Também é o órgão responsável por fiscalizar corretores e imobiliárias, servindo de apoio aos locadores, locatários, compradores e vendedores de imóveis.

 

TEMPO DE MERCADO

Estar há mais tempo no mercado certifica a experiência e credibilidade da imobiliária. Procure quem melhor entende de imóveis para deixar o seu!

 

LOCALIZAÇÃO E ÁREA DE ATUAÇÃO

A imobiliária precisa ter pleno conhecimento sobre a região que atua.

Quando a região é definida no portfólio de imóveis, significa que os corretores têm maior conhecimento das características da região, como infraestrutura, comércio e serviços naquele bairro. Conhecendo o perfil do morador, é possível conectar pessoas com interesses similares, sendo mais assertivo na hora da divulgação do imóvel.

 

REPUTAÇÃO

Verifique o Reclame Aqui para saber sobre as reclamações feitas por antigos clientes, se há demandas judiciais ou pendências com o CRECI.

 

FORMAS DE DIVULGAÇÃO

Site? Redes sociais? Jornal?

Quanto mais estratégias de divulgação, mais visibilidade o seu imóvel terá!  Podendo fazer com que ele seja alugado mais rapidamente.

Uma pesquisa feita pela TNS Research Internacional apontou que 90% dos brasileiros pesquisam sobre um produto na internet antes de adquiri-lo. Verifique se a imobiliária escolhida utiliza técnicas como Marketing Digital, uma vez que a presença na internet é essencial.

 

INDICAÇÃO

Quem melhor para fazer uma indicação do que alguém que já utilizou os serviços da imobiliária? Procure locatários ou locadores antigos e atuais para saber o que acharam dessa experiência.

Aproveite a internet para olhar avaliações e depoimentos nas redes sociais da empresa, feitos por proprietários e inquilinos que já utilizaram aquele serviço.

 

Agora que você já sabe o que avaliar antes de escolher a melhor imobiliária para administrar seu imóvel, entre em contato com um de nossos parceiros e tenha segurança e tranquilidade nesse processo.