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Como a antecipação de aluguéis pode ajudar na retenção de clientes da sua imobiliária?

Tão importante quanto atrair novos interessados é ser capaz de manter os clientes por perto. No caso de imobiliárias, isso é ainda mais intenso para superar os desafios do setor e se consolidar no segmento. Logo, é preciso buscar formas de favorecer a retenção de clientes.

Com soluções adequadas para que a experiência seja positiva, quem compra, vende ou aluga imóveis ficará por mais tempo em sua imobiliária. Nesse sentido, ter parceiros estratégicos também faz a diferença.

Por isso, veja como fidelizar clientes em sua imobiliária e descubra como a antecipação de aluguéis se relaciona com isso!

O que é a retenção de clientes?

A retenção de clientes consiste na capacidade de manter por perto e engajados as pessoas que usam os produtos ou serviços de uma empresa. No caso de uma imobiliária, indica a capacidade de manter os clientes que compram, vendem ou alugam imóveis.

Pense, por exemplo, em um proprietário que tem um imóvel disponível para locação. Ele escolhe uma imobiliária e assina um contrato de 30 meses. Ao final do período, ele deve decidir se deseja manter o imóvel com a imobiliária ou se pretende buscar outra empresa.

Caso ele decida renovar o acordo, é sinal que o cliente foi retido. O mesmo aconteceria se o proprietário adquirisse um novo imóvel e o deixasse sob responsabilidade da sua imobiliária, por exemplo.

A retenção ou fidelização é muito vantajosa porque ajuda a constituir uma base sólida de clientes. Isso melhora a previsibilidade de resultados, em especial em termos financeiros.

A fidelização também fortalece e aproxima o relacionamento, diminui os custos com captação de novos clientes e pode gerar indicações. No mercado imobiliário, no qual é comum negociar contratos maiores, a retenção se mostra ainda mais relevante para o sucesso.

Como reter clientes na imobiliária?

Considerando os impactos positivos da retenção de clientes para imobiliária, é necessário traçar um plano para fidelizar as pessoas de modo consistente. Para tanto, é fundamental ser capaz de gerar resultados, ter um bom portfólio e uma estrutura completa.

Porém, não basta fazer o que todos os concorrentes já fazem. Alguns diferenciais podem auxiliar na retenção e, portanto, devem ser aplicados.

A seguir, veja ações para manter o público por perto!

Ofereça um atendimento de qualidade

Um dos pontos mais relevantes para manter os clientes por perto é criar experiências positivas e marcantes. Logo, é necessário buscar a máxima satisfação com os processos e com os resultados.

Nesse sentido, o atendimento de qualidade faz toda a diferença. É crucial que o time esteja preparado e reúna características como proatividade e empatia. Ser capaz de oferecer soluções para o cliente, de acordo com cada necessidade, gera impactos positivos.

Então, vale a pena treinar sua equipe e criar processos padronizados para que a experiência ajude a fortalecer a parceria rumo à continuidade.

Aproxime o relacionamento

Não é porque o proprietário fechou um contrato de 30 meses com a imobiliária que a atuação da empresa se encerrou. Em vez de buscar a atenção do cliente somente quando ele estiver prestes a partir é fundamental trabalhar esse relacionamento ao longo do tempo.

É interessante pedir feedbacks quanto aos resultados, solicitar sugestões e identificar insatisfações ou novas necessidades, por exemplo. Com o contato próximo, é possível criar uma experiência inteiramente personalizada e que aumenta as chances de fidelização.

Entregue maior valor agregado

Reter clientes também depende da capacidade de inovar e de oferecer condições e vantagens diferenciadas para as pessoas. A intenção é apresentar características que não sejam encontradas no concorrente, pois isso oferece mais um motivo para a permanência do cliente.

Para se destacar ou diferenciar, é preciso entregar mais e aumentar o valor agregado e os benefícios para os clientes. Portanto, vale a pena pensar em serviços e alternativas que gerem outras vantagens para as pessoas conectadas ao negócio.

Como a antecipação de aluguéis pode ajudar a fidelizar clientes?

Como você viu, a estratégia de retenção de clientes para imobiliária deve envolver diferenciais e aumento do valor agregado entregue. Para chegar a esse resultado, uma solução consiste na antecipação de aluguéis.

Ela permite que o proprietário do imóvel receba o adiantamento de meses do aluguel. Para isso, ele deve manifestar seu interesse para uma imobiliária que conte com um parceiro para disponibilizar essa solução. Depois, é feita uma proposta que pode variar de 1 a 12 aluguéis, mediante um desconto.

O dinheiro é depositado de uma só vez na conta do proprietário, o que serve para aumentar a liquidez do investimento em imóveis. Quem opta pela antecipação de recebíveis desse tipo pode usar os recursos como desejar, sem contrair nenhum tipo de dívida pela modalidade.

Além disso, é uma alternativa que elimina o risco associado à inadimplência. Caso o inquilino não faça o pagamento do aluguel, o locador não é cobrado ou prejudicado. Portanto, a antecipação traz diversas vantagens para os clientes da imobiliária e pode ser usada para favorecer a retenção.

Antecipar aluguel é um serviço diferenciado em relação ao que muitas imobiliárias disponibilizam. Dessa maneira, há um motivo extra para que os proprietários optem por se manter perto do negócio. Com mais satisfação, a retenção é favorecida.

Como disponibilizar essa solução para os clientes?

Considerando que a antecipação de aluguel pode gerar tantos impactos positivos sobre a fidelização, vale a pena saber como oferecê-la. Isso pode ser feito por meio de uma parceria.

Com a Bold Finance, sua imobiliária não precisará se preocupar com a parte operacional — que é responsabilidade do nosso time. A sua principal tarefa será divulgar a solução para os contratos de locação, ajudando na captação de novos clientes.

Em troca, é possível receber uma comissão por cada contrato fechado. Na prática, a parceria estratégica é estabelecida sem custos e gera impactos desejáveis sobre a retenção da imobiliária.

Como você viu, a retenção de clientes é essencial para o sucesso da imobiliária. Com personalização, atendimento de qualidade e mais valor agregado é possível alcançar os resultados. Por isso, pense em oferecer a antecipação de aluguéis como um diferencial positivo para os proprietários.

Para disponibilizar essa alternativa com qualidade e segurança, entre em contato conosco da Bold Finance e veja o que oferecemos!