Bold Finance
Faça uma simulação e descubra

Case de sucesso: José Romero

A antecipação de aluguéis é uma solução inovadora que permite a proprietários de imóveis receber à vista até 12 meses do seu contrato de aluguel.

E, para falar um pouco mais sobre o assunto e apresentar algumas vantagens, resolvemos contar a você uma história de quem conheceu e aprovou a ideia com o case de nosso cliente José Romero.

 

A COMPRA DO CARRO E O FINANCIAMENTO BANCÁRIO

José Romero é um sujeito como muitos que você e que nós conhecemos: pai, trabalhador e proprietário de imóveis para alugar. E é com aluguel desses imóveis que ele complementa sua renda para pagar as contas de casa, do dia-a-dia e também para realizar sonhos.

Outro dia, avaliando a ideia de dar um carro ao seu filho, ele iniciou o seu planejamento para encontrar um meio de fazer o pagamento à vista. O problema é que Romero não tinha dinheiro o suficiente para isso, então cogitou recorrer a uma opção já bastante comum: o financiamento bancário.

Quem faz o possível para cuidar bem das próprias finanças já sabe, ainda que seja uma saída válida, o financiamento resulta em cobrança de juros e outros encargos que pesam no bolso. Por isso, tomar essa decisão pode não ser lá muito interessante e felizmente, Romero foi “salvo” por uma ligação.

 

A LIGAÇÃO

O telefone tocou era a Céu-Lar Netimóveis, ligando para apresentar a possibilidade de se fazer a antecipação de aluguéis e receber até 12 meses à vista. Parecia ser a solução perfeita para comprar o carro!

A ideia soou interessante e, levando em conta o longo tempo que deixa seus imóveis sendo administrados pela imobiliária, Romero decidiu dar uma chance e pesquisou mais sobre a antecipação de aluguéis. Essa antecipação é oferecida por nós da Bold Finance, parceira da imobiliária que gerencia os imóveis do Romero.

O que ele fez foi avaliar a proposta fazendo os cálculos com o objetivo de descobrir se, no fim das contas, essa opção era mesmo a mais vantajosa para evitar os gastos extras envolvidos no financiamento bancário.

Muito mais que o valor a receber com a antecipação de aluguéis, Romero percebeu que era possível projetar ganhos e comparar os resultados considerando até o Imposto de Renda.

 

OS CÁLCULOS DE ROMERO

Todo valor recebido pelo aluguel de um imóvel é tributado na tabela progressiva do Imposto de Renda. E para quem já tem um salário como o de José Romero, que é funcionário de uma grande empresa, esse ganho extra faz com que o valor seja taxado na alíquota mais alta da tabela.

Assim, na ponta do lápis e com a calculadora na mão, ele entendeu porque a antecipação de aluguéis seria, de fato, a melhor opção!

Além de não pagar os juros do financiamento bancário, Romero receberia mais na antecipação do que se continuasse com o aluguel mês a mês. Isso porque ao optar por antecipar, ele recebe uma isenção no Imposto de Renda sobre o aluguel, vantagem significativa para quem, até então, era taxado pelo IR em 27,5%.

 

AS VANTAGENS DA ANTECIPAÇÃO DE ALUGUÉIS

O fim da história? José Romero optou pela antecipação de imóveis e conseguiu juntar a quantia que precisava para comprar o carro do filho à vista. De quebra, ainda economizou com o Imposto de Renda porque, ao antecipar, os ganhos do aluguel não são mais tributados.

E tem mais! Romero conseguiu tudo isso ganhando também a tranquilidade de não precisar se preocupar se seu inquilino vai ou não pagar o aluguel já que, com a antecipação, quem assume a responsabilidade do risco de inadimplência é a Bold.

Para José Romero, contar com a Bold foi uma verdadeira “mão na roda” para a compra do carro de seu filho.

 

Gostou da história do Romero e quer saber mais sobre a antecipação de aluguéis? Entre em contato com a Bold e tire suas dúvidas!

Vale ressaltar que a antecipação de aluguéis não é só para quem está planejando uma compra assim. Quem antecipa com a Bold Finance possui uma isenção no Imposto de Renda (previsto por lei), fica livre do risco de inadimplência do inquilino e não precisa dar imóvel em garantia, podendo investir o dinheiro recebido de diversas formas! Venha ser Bold.